Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Acorde!


“Existem cerca de dois bilhões de pessoas obesas ou com sobrepeso no mundo, enquanto vinte cinco mil pessoas morrem de fome a cada dia.”
“A última vez que o homem viveu em um mundo sem guerra foi em 2925 a.C.”
É com estas frases que inicio minha inquietação pela situação mundial, mundo que a cada dia segue vendado ao abismo.
Pessoas no mundo inteiro se reúnem, promovendo uma suposta paz, alguns os veem como pacifistas, eu vejo pessoas querendo dar o que não tem. Aparecem na mídia pessoas querendo promover ordem, alguns os veem como políticos, eu vejo cegos tentando guiar uma sociedade cega. A cada dia pessoas tentam ganhar cada vez mais dinheiro, alguns veem ricos, eu vejo pessoas vazias de bolsos cheios.
Onde foi parar o amor? Onde foi parar a misericórdia? Pessoas morrem por fora por não ter nada, e pessoas morrem por dentro por ter tudo, o mundo clama por paz, e a resposta de seus governos é obrigar seus cidadãos a aprender a matar.
A mídia influencia os humanos a ter um corpo cheio e uma mente vazia, dita as regras subliminarmente e nós obedecemos só para não nos sentirmos diferentes.
Maltratamos a natureza dizendo fazer progresso, quando na verdade só estamos progredindo para a construção da nossa própria forca.
Você jogou lixo no chão hoje? Se sim, parabéns! Você acaba de impedir que uma vida futura exista.
A cada dia pessoas se matam, pensando estar fazendo justiça, quando na verdade estão cavando uma cova para si mesmos.
Haverá esperança para a humanidade? Minha fé quanto a isso é limitada, os tentáculos da injustiça já permeiam as nações, entretanto eu não serei o responsável pelo fim da vida na terra e pelo fim da felicidade nos corações. Mas e você, quer ser o responsável? 



Nenhum comentário: