Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

A beleza que a rotina esconde

O céu, na minha opinião, é a mais bela paisagem existente, começando pelas suas propriedades: é a única que pode ser vista de qualquer lugar do planeta, é a única que muda completamente de forma em 24 horas e é a única que o homem não pode destruir.
É isso que faz toda a diferença, observar as pequenas coisas, coisas que as vezes passam perante nós e não nos damos conta que são as mais belas. Estamos sempre correndo, aparentemente atrasados, não olhamos para nenhuma outra direção exceto para frente, para o alvo, e isso faz com que percamos a beleza simples do que nos cerca: uma criança brincando, o vento soprando, pessoas rindo, uma árvore que dança seguindo o vento, e por fim, o magnifico céu.
Nos dias em que vivemos as únicas coisas que são do interesse humano são a atualidade: fofocas, desgraças do mundo, e isso faz com que nossa visão se foque apenas nas coisas grandes, as coisas expostas, fazendo com que nos esqueçamos da importância de viver, a beleza ímpar da natureza, a utilidade dos conhecimentos gerais.
Cada dia que passa aprendemos e percebemos apenas o que nos é disponibilizado, notícias de um jornal, músicas que mais tocam nas paradas, filmes que ganharam Oscar, e essa servidão faz com que sigamos apenas “modinhas”, nos escondendo de coisas simples e belas.
Você sabe as tragédias que ocorreram hoje? E como funciona a lua, você sabe? Você ouviu qual a música mais tocada nas rádios? E as sinfonias de Beethoven, você já ouviu? Você assistiu aos filmes que ganharam Oscar? E os clássicos filmes de Charlie Chaplin, você já assistiu?
Esse é o problema da maioria das pessoas, se focam apenas onde sua visão pode alcançar, e temem serem vistos como esquisitos por gostarem de coisas incomuns, mas saibam que são as coisas incomuns, diferentes e belas que nos fazem ir além, são essas pequenas coisas que nos fazem querer descobrir novidades, são os porquês de coisas óbvias que nos fazem sábios. Não há nada de errado em querer conhecer a atualidade, porém conhecer a ciência da existência é de suma importância, pois que coisas benéficas nos atraem saber da vida dos outros, ou saber quantas pessoas morreram em uma tragédia, será que estas coisas nos farão pessoas melhores?
Admirar, é isso que faz com que nossas vidas sejam melhores, há tanta beleza na existência, porém a rotina não nos permite perceber a beleza da vida e a beleza da casa que recebemos chamada universo, por isso, procure esvaziar sua mente, esqueça-se de seus problemas, admire mais. Além de comprar um jornal, compre um livro de biologia, além de escutar uma música, aprenda a tocar um instrumento, além de ver poluição, observe as nuvens tomando diversas formas, feche seus olhos para o rotineiro e os abra para o belo.  

Nenhum comentário: