Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A melhor forma de vencer um inimigo


Por vezes o orgulho é um sentimento bom, pois não passa de uma satisfação que você tem de si mesmo depois de uma realização, porém o orgulho nem sempre é bom, ele pode ser destrutivo, tanto para você quanto para o próximo, pois um orgulho ferido pode ser irreversível, porém só se você quiser.
Existem pessoas que sofre por seu próprio orgulho, são aprisionados por ele pelo fato de não aceitarem que estão errados ou por negarem a reconciliação com o próximo. Enfrentamos brigas, dissenções, incompatibilidade com nossos semelhantes, nos decepcionamos com eles, mas será que se afastar da pessoa que lhe causou problemas demonstra que você está certo? Que é você que tem uma filosofia de vida melhor? Não se pode vencer um inimigo com a mesma arma que ele usou, apenas vai se transformar nele.
Todos temos pontos fracos, porém nem sempre são os mesmos, talvez uma pessoa próxima tenha falhado com você em um ponto, se dispensá-lo talvez você perca a oportunidade de aprender com ele em uma qualidade que ele tinha. O que é mais fácil: Dispensar um defeito com muitas qualidades ou transformar um defeito em uma qualidade?
Por isso não expulse ninguém de sua vida, pois talvez amanhã você não poderá perdoar. A vida é curta de mais para acumularmos inimigos, aprenda a perdoar, ignore seu ego e seu orgulho, não aceite que ambos sejam maiores que o prazer de ter amigos, ter amigos é um dos maiores prazeres da vida, ter alguém para ajudar e ser ajudado não tem preço. Amigos são peças de um quebra-cabeça, que se juntam a nós, alcançando assim seu objetivo: Nos completar.

Nenhum comentário: