Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O único defeito do universo


                                               
         Ser humano, o único defeito do universo, não que Deus tenha errado ao nos criar, somos nós que erramos em como viver, foi nos dado a opção de escolha entre o bem e o mal, e na maioria das vezes preferimos o prazer ao invés da felicidade. O prazer é uma felicidade momentânea, e é o único sentimento que nos faz sentir bem que é ocasionado por algo ruim, já a felicidade só pode ser criada por algo bom e é duradoura e inocente.
È incrível o esforço que fazemos para tentar nos vangloriar pela nossa própria inteligência, nós só não descriminamos animais por isso, por que eles não entendem, porém ao invés disso descriminamos a nós mesmos, criando mentiras ao dizer que negros são piores que brancos, ou que alemães são melhores que judeus, se tornou uma gana tentar encontrar um motivo para dizer que somos melhores que alguém, e graças a isso nos tornamos a pior coisa já criada, e o pior é que nem notamos, e continuamos nesse caminho de erro, sempre procurando erro nos outros para acharmos que os que temos são poucos e menos importantes.
Se há uma coisa que nunca deveríamos ter é inteligência, alguns dizem que inteligência na cabeça das pessoas certas é algo bom, porém pessoas certas descobriram como funcionam os átomos, então pessoas erradas usaram a descoberta, até então boa, para criar bombas atômicas e destruir os seus semelhantes, e ainda se orgulham disso, dizendo que o país pelo qual servem se tornou uma grande potencia, e esquecem que fizeram isso usando armas piores que a bomba: O medo e o sofrimento.
O pior de tudo isso, é que fazemos com a intenção de sermos felizes, de evoluir, mas, diferente de um ditado, o que vale não é a intenção, mas o que vale, infelizmente, é o resultado da tentativa.
Estamos tirando vidas, mas não notamos que assim perdemos a nossa, não fisicamente, mas por dentro, nossos sentimentos e sanidade são substituídos por um limbo, um abismo de loucura, que nos leva a querer mais e mais, para tentar preencher esse vazio.
 A única forma de vencermos é revendo nossos conceitos de sociedade, parar de agir com a mente e agir mais com o coração, ainda há esperança, chega de exilar pessoas das nossas vidas, é hora de união, de misericórdia e, principalmente, de amor.
          Mude, inove, evolua, e tudo usando a felicidade, não o prazer, pois o prazer é criado a partir do mal, trazendo destruição ao próximo, aos animais, a natureza e a si próprio.
         Não espere que as autoridades tomem alguma atitude em relação a isso, comece pela sua vida e vá cultivando esse pensamento.
         Deixe de ser um simples humano, seja um humano feliz, pois em meio a tanta ambição e destruição, ainda temos a capacidade de restaurar.

Nenhum comentário: