Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A fórmula da felicidade



                                  
Felicidade, a verdade é que tudo que fazemos é para alcançá-la, talvez não tenham notado, mas qualquer coisa como trabalhar ou ajudar alguém é para alcançar nossa felicidade, porém, a felicidade não pode ser alcançada, pois ela não é um objetivo, mas uma forma de viver.
A felicidade está em todos os lugares, tal como a tristeza, só depende de como você enxerga os acontecimentos de sua vida, se você é otimista ou pessimista.
Se você for otimista, vai enxergar seus problemas como um desafio ou como uma forma de aprendizado, se for pessimista vai enxergar seu problemas como má sorte ou conseqüências que você deve sofrer por um erro seu, ou seja, só depende de você.
A coisa mais incrível no ser humano, é que quando surge uma gota de tristeza, ele da mais atenção a ela do que para um oceano de alegria, se por acaso você anda cabisbaixo dizendo para si mesmo que não tem motivos pra sorrir, você estará mentindo, quer um motivo para sorrir? Pessoas morrem todos os dias, com sonhos e objetivos que gostariam de realizar, quando você acordou hoje, era mais uma chance que você ganhou para realizar seus sonhos, ajudar seu próximo e sorrir.
O destino sempre vai tentar te derrubar, porém se uma barreira de medo se levantar mostre que você tem coragem, se uma barreira de fraqueza se levantar, mostre que você se tornou forte, se uma barreira de ódio se levantar, mostre que você ainda ama, se uma barreira de inimigos se levantar, mostre que você aprendeu a perdoar, para que se intimidar com as barreiras da vida, se você pode destruí-las apenas com sua vontade.
Não se deixe levar por pensamentos maus ou por pessoas que se dizem ser amigas, mas que na verdade só te levam para a perdição, não se apegue a coisa materiais, ao dinheiro, pois que importância ele tem se as coisas mais importantes e essenciais da vida ele não compra. A felicidade não está nos amigos, em sua religião, na sua família ou nos seus sonhos, ela está no prazer que você tem de estar com os amigos, na fé que você tem em sua religião, na união que tem com sua família e no esforço que você faz para realizar seus sonhos, ou seja, ela mora dentro de você.
Então eu gostaria que você pergunta-se para si mesmo: por que ser triste se eu tenho motivos e todos os requisitos para ser feliz?
Então abrace, conheça, sorria, ame, pois você não conhece o dia de amanhã, não deixe que pessoas e fatos destruam tão facilmente este sorriso.
Seja feliz, pois você não tem motivos pra não ser, basta fazer as boas escolhas e enxergar as coisas da forma certa.

Nenhum comentário: